sexta-feira, 21 de março de 2014

"O pretenso socialismo trouxe uma ditadura ao país"

Ontem assisti em Porto Alegre no TCE, junto com amigos, à palestra da Juíza venezuelana aposentada Blanca Mármol de León. Ela foi Ministra da Suprema Corte do país.
Foto: Fábio Ostermann


Suas palavras não são nada menos do que aterrorizadoras. É impressionante que, mesmo sabendo os horrores que o socialismo e o comunismo causaram mundo afora, tem gente que continua achando que pode ignorar a história. O resultado, na Venezuela, está aí: vive-se lá hoje uma ditadura em que falta comida, papel higiênico e, sobretudo, liberdade para a população. E pensar que o governo do PT ainda apoia essa nova ditadura latinoamericana... É de nos preocuparmos, e muito!

Veja algumas das frases que tuitei durante a palestra da magistrada (meu twitter é @marcelvanhattem):

"Em um país onde os juízes têm medo, os cidadãos não conseguem dormir tranquilos. Essa é a situação da Venezuela: os juízes têm medo".

"Ninguém nem percebeu quando o Controlador-Geral da República da Venezuela morreu. Ele não fazia nada, não temos acesso às contas públicas".

"Pagar médicos através do governo cubano, que fica com quase todo o salário é o mesmo que alugar pessoas".

"Houve uma silenciosa invasão de médicos cubanos. Hoje a situação é tal que médicos venezuelanos recém-formados não conseguem emprego".

"Os corruptos [chavistas] da Venezuela compram propriedades e gastam o dinheiro roubado em Miami - não em Cuba".

"Raúl Castro diz que Nicolás Maduro é o homem de Havana na Venezuela".

"Que a situação da venezuelana sirva como alerta a vocês, pois o pretenso socialismo que seria implantado trouxe uma ditadura ao país".

Nenhum comentário:

Postar um comentário