sábado, 3 de novembro de 2012

Câmeras para vigiar... bicicletas

Estacionamento de bicicletas em Tilburg:
inibição até com imagens congeladas
O Robbert, meu irmão, viajou à Antuérpia (Bélgica) na segunda-feira e deixou a bicicleta dele estacionada na estação central de Utrecht (Holanda), onde mora. Quando chegou de volta na terça-feira, teve desagradável supresa: a bicicleta dele foi roubada. Só achou a corrente, com cadeado arrombado, no chão.

A super segura Holanda tem infelizmente muitos desses peq
uenos crimes: cadeados são cortados e, depois, as bicicletas são revendidas principalmente a estudantes, por 5 ou 10 euros. Tanto ladrão como receptador, porém, se pegos, passam certo uma noite na cadeia (mas isso eu conto em uma anedota a seguir).

E essa foto, então? Não, não coloquei só para ilustrar.

Esse é o estacionamento de bicicletas da estação de Tilburg. Além de ter câmeras vigiando todo o Centro da cidade, como você pode ver no topo da foto, imagens das câmeras foram congeladas e estão expostas sobre o estacionamento das bicicletas. 

Se esse tipo de inibição por meio de imagens houvesse em Utrecht também, além de mais câmeras, talvez o Robbert ainda estivesse de posse da sua querida bicicleta azul. Meio de locomoção básico, ele já comprou no entanto uma nova.

-
Publicação original: http://on.fb.me/RxRTHy
Crédito da foto: Marcel van Hattem

Nenhum comentário:

Postar um comentário