terça-feira, 2 de outubro de 2012

Essas bebidas medicinais...

Ontem dei uma pausa à noite no trabalho e fui à sala comum aqui dos estudantes que moram no câmpus. Estava rolando uma festinha e me convidaram para tomar uma bebida que teria "efeitos medicinais".

"Quando estamos doentes, nossos pais preparam em casa esse drink. Por causa do teor alcoólico, o sono vem logo e vamos dormir. Durante a noite, nosso organismo é limpado por dentro", contou-me o rapaz que se ofereceu a prepará-lo. "Bom", disse eu, "vamos lá, eu topo experimentar".

Não vi ele preparando, mas veio uma xícara, essas para café com leite, grandes mesmo, branca com qualquer decoração brega colorida, com uma bebida bordô quente dentro. Perguntei a composição: "vinho quente, gengibre e rum com teor alcoólico de 80%".

"80%?!", perguntei.

"Isso... Ah! E água quente!", acrescentou.

Estava gostoso, é verdade. Mas como eu não estava doente ontem, acho que o efeito foi reverso: o mundo girou quando abri os olhos de manhã. E continuou girando até agora há pouco. A dor de cabeça ainda está longe de ir embora.

E eu digo aos meus amigos: se algum dinamarquês oferecer uma bebida especial, mantenha distância. Ou sofra com as consequências. Quem avisa, amigo é.

Um comentário:

  1. Olá meu amigo,pelo jeito a coisa ai foi boa mesmo para lhe dar uma dor de cabeça destas imagino ótimo final de noite .

    ResponderExcluir