terça-feira, 13 de dezembro de 2011

MeuCalendário pra quê?

Este é o meu calendário!
Para começar, eu não sou nenhum ranzinza que se queixa de tudo que é convite que fazem na internet. Estou um pouco incomodado com a "orkutização" do Facebook, isso sim, mas confesso que volta e meia dou uma risada ou outra com algumas piadas boas que aparecem. 

Ok, ok! Eu, às vezes, lá de vez em quando, compartilho uma ou outra, admito!

Na verdade, minha caixa de emails ficou mais leve com essa orkutização do Facebook. As pessoas passaram a enviar menos spam por email, menos piada, powerpoint, pedido de cliques, reenvios, pirâmides, e assim vai, para concentrarem seus esforços em um só canal da internet. Veja bem, achei até uma vantagem da tal tendência, é ou não é maravilhoso o tal do Facebook?

Muito bem, comprovada minha idoneidade intelectual e minha disposição em até mesmo elogiar (um) certo aspecto da invasão orkutiana no Facebook, passo ao tema deste post: MeuCalendário.
Piada boa na internet. Essa até eu compartilhei.
Detalhe: a minha vovozinha tem Facebook

Eu não estou me indispondo com o MeuCalendário, que claro fique. Não chego a ficar aborrecido com um convite ou irritado a ponto de querer desferir golpes na parede ou no Seu Madruga.

Eu estou, isso sim, ficando muito intrigado. Clique em cima da notificação de seu amigo para o MeuCalendário e você lerá:

"Passo 1. Escolha todos os amigos cujos aniversários você quer lembrar".

Muito bem, ótima ideia!! 

Mas, hello!, que eu saiba essa funcionalidade já existe! 

Volte à home do Facebook, olhe no canto superior direito da tela e, logo abaixo de seu nome (ou do seu apelido charmoso que você escolheu para entrar no Facebook, já que expor-se demais não é uma opção razoável), ta tá!!! Um presente em forma de pacotinho rosa com um lacinho vermelho (não é meu preferido, mas tudo bem), e o nome dos seus amigos que estão de aniversário. Não é o máximo?

Então, MeuCalendário pra quê?

Alguém me explique, por favor!

Juro que já considerei fazer o mesmo que muitos: clicar em cima da notificação e mandar para todos meus amigos a tal da solicitação de me adicionar no MeuCalendário deles. Aliás, já pensei nisso duas vezes. Motivo: pensei que fazendo isso poderia acabar evitando futuros convites, livrando-me da enxurrada diária de convites que recebo. Desisti. Se é só por isso, não quero. 

Nem, muito menos, quero que meus amigos se perguntem: 

"Mas vem cá, o Facebook já não lembra os aniversários de todo mundo? Por que o Marcel está me mandando convite para o MeuCalendário?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário