domingo, 3 de abril de 2011

FTD encerra missão internacional com proposta de parceria na Itália

Também está cogitada a parceria entre a fundação progressista e o grupo parlamentar europeu de centro-direita EPP

A Itália é o último país no roteiro de visitas a partidos políticos europeus do diretor acadêmico da Fundação Tarso Dutra (FTD). Na manhã de quinta-feira, Marcel van Hattem esteve com o deputado Nicola Formichella, em seu gabinete no Parlamento Italiano. Formichella é diretor de formação do partido "Il Popolo della Libertá", principal força de centro-direita na Itália. "Já visitamos partidos em Portugal e na Espanha, buscando cooperação internacional com o PP brasileiro, e gostaríamos de encerrar esta missão estabelecendo um contato também aqui na Itália, que tem vínculos históricos com o Brasil em virtude do grande número de imigrantes que temos no país", disse Marcel. O deputado italiano saudou a visita do brasileiro e disse estar muito contente com a possibilidade de parceria. "Ficamos muito honrados com a possibilidade de parceria com o Brasil, em especial com os quadros jovens da política brasileira. Integro o grupo parlamentar EPP na Europa e coloco-me à disposição do PP brasileiro para abrir portas para uma cooperação da Fundação Tarso Dutra e do partido com nossa representação na União Europeia", enfatizou Formichella. 

Marcel entregou a Formichella, além do manual sobre a ideologia e o Manifesto do PP, um livreto sobre a Copa do Mundo de 2014 e o Rio Grande do Sul, publicado recentemente pela FAMURS, convidando-o para visitar o Brasil na oportunidade. "Falcão, o Rei de Roma!", disse Formichella ao ver no livro a foto do jogador brasileiro, que é ídolo na Itália.

Um comentário:

  1. Querido Marcelo, que orgulho para nós do PP ter conosco um jovem com essa brilhante carreira...Um grande Abraço de sua amiga Progressista,Neiva Santos.

    ResponderExcluir